Perguntas Frequentes (F.A.Q.)

A aplicação é feita em varredura em grandes áreas como perna, braços e até mesmo axila. Já em regiões como rosto (buço) e virilha, a aplicação é realizada de forma pontual
O Laser Crystal 3D é o único do mercado que é efetivo para depilação de pelos claros, por exemplo, os pelos da região de buço. Mas ele não trata pelos brancos.
Qualquer pessoa que se incomoda com os pelos nas regiões do corpo. Na Ciclos Depil o Laser Crystal 3D é o único do mercado que faz a depilação de forma efetiva em pelos claros e finos e em peles bronzeadas.
A sessão de laser é bem rápida e pode durar em media de 05 á 30 min, dependendo da área que vai ser tratada. Por exemplo: Axila 03 min | Costas 10 min | Virilha 08 min
Essa questão pode variar bastante de acordo com a sensibilidade de cada paciente sensação de incômodo é sentida somente durante a sessão é super confortável, nossa tecnologia do Laser Crystal 3D possui um sistema de refrigeração da ponteira e na hora da aplicação promove um efeito anestésico durante todo o procedimento.
Sim, existem alguns casos onde a depilação a laser não é recomendada sem a autorização do médica exemplo:
• Fotos sensibilidade por medicamentos (hidroxiquinona e outros branqueadores)
• Tratamento com 13 cis-retinoico ederivados -Isotretinoína (suspender o tratamento 6 meses antes da aplicação da depilação a laser)
• Neoplasias
• Gravidez ou lactantes
• Pacientes com antecedente de cicatrização com queloide
• Diabetes não tratada (risco de úlceras por queimaduras)
• Imunossupressão
• Epilepsia
• Herpes simples redicivante na área a tratar
• Áreas recentemente depiladas por cera, pinças, etc.
• Coagulopatias, consumo de anticoagulantes
• Enfermidades autoimunes da pele, tecido conectivo e neuromusculares
É uma depilação permanente! Por mais que os resultados sejam prolongados, é incorreto chamarmos a depilação a laser de definitiva. Isso porque, por fatores hormonais, alguns pelos, mesmo que poucos, podem voltar a nascer. Por isso, são indicadas sessões periódicas (após o tratamento anuais) de manutenção, para inibir esse novo crescimento. Para que os resultados sejam os mais duradouros possíveis, é muito importante a escolha da tecnologia certa e aqui na Ciclos Depil temos o mais completo e eficiente laser do mercado.
O tratamento de laser com a Crystal 3D é o mais eficiente do mercado e pode variar entre 06 a 10 sessões realizadas de forma mensal, o resultado final depende da região tratada e pode variar de organismo para organismo.
Pode raspar os pelos depois da depilação a laser sim, aliás deve. O tratamento age na fase de crescimento dos pelos. Por isso a recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças.
Usar protetor solar nas áreas em que o laser foi utilizado é um dos cuidados pós depilação a laser mais recomendados, Principalmente 48 horas depois das sessões e, para reforçar, hidratar as áreas de tratamentos também é um cuidado essencial.
O Laser Crystal 3D oferece os benefícios dos 3 comprimentos de onda mais poderosos para eliminação do pelo –Alexandrite, Diodo e ND-Yag -, cada um focando estruturas diferentes dentro do folículo do pelo. Um sistema de refrigeração sinérgico que gera um efeito anestésico e protetor na epiderme, graças aos seus programas personalizados, o Crystal 3D consegue adaptar o tratamento às necessidades de cada fototipo tratando os pelos finos, claros e as peles bronzeadas também.
É o método mais eficiente de depilação, tem um resultado permanente, seu tratamento de forma mais confortável e sem dor, melhora do aspecto da pele sem agressões, ameniza as foliculites, mais praticidade no seu dia a dia.
A depilação a laser é o único método de depilação permanente, ou seja é um único investimento feito e você fica livre desse gasto mensal com depilação de vez.
Ao contrário dos demais equipamentos, o Laser Crystal 3D possui tecnologia de fototermólise seletiva, ou seja, destrói as células germinativas do folículo piloso sem lesionar os tecidos adjacentes. Por isso, graças aos seus programas personalizados, o Crystal 3D consegue adaptar o tratamento às necessidades de cada fototipo.
Muitas pessoas têm essa duvida em relação a depilação a laser é um dos principais mitos quando se trata de depilação a laser. A luz utilizada nesse método de eliminação duradora dos pelos é inofensiva e não corre o risco de danificar o DNA das células –essa danificação é que leva ao surgimento do câncer, como acontece com a radiação de raios-x e raios ultravioleta, por exemplo. A luz utilizada na depilação a laser não penetra nas camadas mais profundas e é focada para destruir somente a melanina do pelo, logo deixa intacto as demais estruturas a sua volta.
O risco de queimadura existe somente por erro de aplicação, quando o profissional aplica uma potência superior ao indicado ou por um tempo superior ao suportado na região. Aqui na Ciclos Depil contamos com uma equipe totalmente treinada e com autorização para efetuar o procedimento e equipamentos calibrados para sua completa segurança.
O objetivo da depilação a laser não é clarear a pele e sim eliminar os pelos. Mas, a diminuição dos fios faz com que os outros métodos de depilação vilãos do escurecimento da pele, como os citados acima, parem de ser utilizados. Isso faz com que as agressões à pele da região diminuam e a tendência é que ela fique com o tom mais uniforme.
A foliculite é a inflamação dos folículos pilosos, estruturas nas quais os pelos nascem e crescem. Essa inflamação é motivada por infecção bacteriana, fúngica, viral ou até mesmo pela inflamação de pelos encravados. Esse problema cutâneo se manifesta em formato de pequenas bolinhas vermelhas, salientes que podem apresentar também pus, parecendo pequenas espinhas.Por se tratar de um problema que acomete os pelos,ao se realizar a eliminação dos mesmos através da depilação a laser, a foliculite pode sim ser atenuada, ou até mesmo, eliminada, causando um grande alívio para quem sofre com esse problema, que pode causar coceira e dor na região afetada.
A depilação a laser é um procedimento liberado para as lactantes. A luz emitida durante o tratamento não tem efeito nenhum sobre a qualidade do leite materno, nem interfere na sua quantidade.
Para as gestantes que desejam se submeter a sessões de depilação a laser, o mais recomendado é se orientar com o médico obstetra em relação aos benefícios e possíveis contraindicações, de acordo com cada caso.Por não existirem estudos científicos que comprovem os malefícios da depilação a laser em gestantes, esse é um tema muito controverso. É sabido que o laser tem uma penetração superficial na pele, atingindo somente milímetros além da epiderme, o que não oferece risco para o bebê.
Sim! Os resultados da depilação a laser já podem ser percebidos desde a primeira sessão. Mas calma, não fique achando que após a primeira sessão ficará livre dos pelos. O processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente são indicadas até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.A depilação a laser é um processo progressivo, pois os pelos são “destruídos” quando estão na fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, nem todos estão crescendo ao mesmo tempo. Por isso a cada sessão, somente uma quantidade de fios é eliminada.